segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pra que serve o Twitter?

Eu me venho perguntando isso a muito tempo ai resolvi compartilhar essa dúvida com vcs, meus caros colegas virtuais. Pra que serve o twitter?
Levei tempo para entrar neste mundo e pesquisar e tentar entender ... claro que continuo não entendendo .. kakakaka
mas já me cadastrei quem quiser me achar é só procurar laura lo surdo no twitter.

Uma das maiores falhas (inclusive a minha) é tentar definir o Twitter até o momento baseia-se no fato de que o twitter não tem um uso claro e definido.

Pra começar você entra no site, cria uma conta e diz o que você está fazendo no momento. Pra ficar mais interessante é legal seguir seus amigos (entrando na página deles e clicando em follow). Cada vez que você adiciona um amigo você começa a receber as mensagens deles. Quando você envia uma mensagem, todo mundo que te segue recebe a sua mensagem. Para enviar uma mensagem especificamente para uma pessoa coloque @usuariodapessoa no começo da sua mensagem. Esta também é uma forma de forçar/faciliar alguém a ler sua mensagem, pois se ele não te segue ele não lerá o que você escreve. As mensagens desse tipo aparecem numa pasta em separado chamada Replies.

Um texto no twitter é limitado a 140 palavras, essa limitação é para viabilizar a integração do twitter com mensagens de texto via celular (SMS), isso transforma o twitter numa plataforma acessível a 126 milhões de brasileiros. Uma das formas mais simples de enviar mensagens via SMS ou seja via celular.

Cada momento que vc entra ou usa o twitter você aprende mais e mais cabe a nós educadores entrarmos também neste mundo para podermos conhecermos esta nova faceta de nossos adolescentes.

Um comentário:

Jacqueline disse...

O twitter pode se tornar uma excelente ferramenta para exercitar a concisao, clareza e coerência de forma breve e criativa. Sem contar que as informações podem, sim, ser selecionadas,uma vez q podemos seguir o que nos for mais interessante: pessoas ou boletins
Parabéns pelo blog

Visite o nosso blog: