quinta-feira, 19 de junho de 2008

Estratégias para desenvolver competências e habilidades de pesquisa



Vamos discutir neste espaço estratégias de desenvolvimento escolar utilizando metodologias com senso crítico de responsabilidade e amadurecimento quanto as fontes pesquisadas na internet.

Temos que ter em mente que a informação que é colocada na Internet não obedece a nenhuma estrutura de organização e nem todas as fontes são confiáveis, e para se encontrar a informação que procuramos temos que fazer um maior esforço do que se procurarmos num local organizado, como um dicionário em papel. Gastamos muito mais tempo na net a procura de informações confiáveis dentro do assunto desejado do que em uma biblioteca como no passado.

A internet é um universo de informações amplo. É preciso ter algum método para navegar, ou podemos naufragar nesse imenso oceano virtual de informações.

São esses detalhes que temos com função passar aos nossos alunos para que eles no futuro possam saber fazer um pesquisa séria na internet ao invés de ficar copiando e colando a informação do primeiro site que aparece em algum site de busca da internet.

2 comentários:

Professora Lenice Pereira disse...

Está muito bom.
Beijos,
Lenice

Professora Lenice Pereira disse...

Oi Laura, eu retornei para dizer que você deve adicionar links que trabalhem a questão da ética na internet, ver se alguém da turma está fazendo blog também e colocar o link...
Bjs. Lenice

Visite o nosso blog: