terça-feira, 4 de novembro de 2014

Novas formas de nos Comunicarmos

No meu curso do Consórcio Cederj tenho que criar um blog por isso resolvi utilizar o meu blog que já tenho. 

E por isso resolvi fazer um pequeno texto sobre os meios de comunicação do século XXI e como eles estão sendo utilizados.
São  somente alguns questionamentos  que deixo aqui para que possamos começar um pequeno  bate papo virtual.



O modo de nos comunicarmos vem mudando ao longo dos anos e a tecnologia está intimamente ligada a isso.

Mas, até que ponto a tecnologia está intimamente ligada as nossas formas de comunicação?

A tecnologia influencia diretamente ou indiretamente a vida do homem do século XXI, isso nós já sabemos, mas de que  forma  isso tem determinado a qualidade do relacionamento entre os povos no decorrer desse século.

 Desde a chegada da internet como um dos meios de comunicação mais revolucionários, relações em todos os níveis tiveram sua estrutura alterada de forma radical.  Isso é válido para uma boa parte da população mundial. Claro que sabemos que em muitas partes do Planeta como a África essa comunicação não é tão intensa devido a vários fatores, que nesse momento não vem ao caso.

A comunicação em si não só mudou, mudou as formas de comunicação entre as pessoas. 

A chegada das redes sociais também desenhou outro rumo na comunicação entre as pessoas.  Primeiro foi o Orkut, que tomou as telas de todos. A possibilidade de criar um perfil único, mostrar um pouco de si e poder reunir antigos amigos, fazer novos e até arrumar algum paquera nas comunidades e discussões fez a cabeça dos jovens e adultos.

Depois chegou ao Brasil o Facebook, que entrou tímido e hoje domina o ambiente virtual no Brasil.

Mas, hoje já temos um imenso leque de comunicação virtual. Agora temos, além do  Facebook, o Twitter, as redes de compartilhamento de fotos (Flickr) e vídeos (YouTube), entre tantas outras mídias sociais. Mas, temos que refletir, como elas estão sendo usadas?
Quando são bem usadas vão criar um novo elo entre pessoas. Basta saber usar com sabedoria e ética. E onde fica a ética nisso tudo, isso que temos que refletir e ensinar ao nossos alunos quando estes vão utilizar esses meios de comunicação

4 comentários:

Renata Menezes disse...

Oi Laura, prazer em conhecer seu blog. Realmente a comunicação hoje deixa-nos até mesmo confusos, de tão intensas em nossas vidas. A ética é fundamental na vida, na internet precisamos ter ética e etiqueta, como devemos ter na vida real, pois na verdade é nossa vida real, é por onde boa parte das pessoas estão se relacionando e se colocando com suas ideias e posicionamentos. Em todos os lugares e situações vamos encontrar mau uso, mas sempre haveremos de achar caminhos solúveis e úteis.

comprar seguidores feminino disse...

Verdade!

comprar curtidas instagram disse...

Hoje em dia tudo é tecnologia

comprar seguidores segmentados disse...

Muita tecnologia hoje em dia!

Visite o nosso blog: