domingo, 29 de março de 2009

Revista Escola Pública

Navegando pela net encontrei algo muito interessante que resolvi compartilhar com vocês ... foi a Revista Escola Pública, muito interessante, dinâmica e com textos dentro da nossa realidade escolar.
Ela foi lançada em setembro de 2007, a revista é uma publicação voltada aos gestores de redes públicas de ensino. Seu principal objetivo é ajudá-los a suprir a carência de informações e de referências na implantação de políticas que possibilitem o acesso universal à educação pública e garantam a melhoria de sua qualidade.

A revista traz matérias sobre as questões sobre este setor, entrevistas com especialistas, matérias sobre boas práticas existentes em diversas redes e escolas brasileiras, indicações de livros e sites.
Acho importante incentivar uma proposta como essa, primeiro porque valoriza os professores da rede pública e segundo porque discute algo tão criticado pela sociedade, mas também tão abandonado pela mesma, que é a escola pública.
Por isso deixo aqui a sugestão de vocês irem dar uma espiada nessa revista virtual/impressa e quem sabe serem mais um professor participante deste projeto.

Para aqueles que querem dar uma espiada fica aqui o site:

http://www.revistaescolapublica.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog.
Cheguei até aqui através de uma comunidade do Orkut.
Estamos batalhando pela mesma causa e utilizando as mesmas ferramentas.
Não podemos nos distanciar da Internet quando o assunto é educação.

http://norteadoreseducain.blogspot.com/

Vera Lucia Rodrigues da Silva disse...

Obrigada pela sugestão. Estou necessitando desta ajuda pois, assumi recentemente a gestão de uma Escola Pública em minha cidade.

Visite o nosso blog: