domingo, 22 de fevereiro de 2009

Como ensinar utlizando a internet?

A aplicação da Internet nas atividades curriculares tem mostrado sua eficiência nos métodos de ensino e aprendizagem, uma vez que a informação e o conhecimento estão cada vez mais inseridos no mundo digital. Diante dessa constatação, o papel do professor é essencial para estimular os alunos para o uso das Novas Tecnologias como ma ferramenta complementar na sala de aula.

Para isso, é essencial que nós nos apropriemos das inúmeras possibilidades de uso da Internet para ajudar nossos alunos, de forma crítica e ativa, em tarefas como, pesquisar, publicar e se comunicar na web, conhecimentos essenciais a qualquer internauta.

Na Internet podemos encontrar inúmeros textos e oficinas para quem quer aprender e ensinar utilizando essa nova ferramenta.Aproveite e use a sala de informática de sua escola. Comece utilizando o GOOGLE para fazer essa pesquisa e ver como temos unumeras possibilidades de utlização da nossa sala de informática.

Fica aqui uma sugestão de um bom site para se começar essa pesquisa:

http://www.educarede.org.br/educa/index.cfm?pg=internet_e_cia.informatica_principal

abraços e bom carnaval para todos

Laura

Um comentário:

Maria das Graças disse...

Olá Laura
Eu também sou professora e trabalho com informática educativa. Este post me chamou atenção pelo fato de estar usando constantemente os recursos da net e conseguentemente aprendendo. Eu adoro este espaço de colaboração e compartilhamento que é a Internet. Uma entre muitas das coisas boas que aprendir foi compartilhar o que sei e descubro, com meus alunos, e, em troca também aprendo com eles. Eu fiz um curso de html pela Escola Virtual da Fundação Bradesco e devo essa descoberta a um aluno.

Visite o nosso blog: