domingo, 25 de abril de 2010

A ERUPÇÃO DO EYJAFJALLAJOKULL



Alguém consegue pronunciar esta joça? Pois é assim que se chama o vulcão que anda causando enormes transtornos, prejuízos e, infelizmente, dor e aperto na Europa.
É impossivel pronunciar esse nome, mas eu tenho certeza que ele colocou a Islândia definitivamente no mapa mundi. Se alguêm não sabia da existência daquela ilha perdida ao noroeste da Europa passou a conhece-la porque ela ficou na midia mundial por muito tempo e quem sabe ficará por mais e mais tempo ainda se sua irmã resolver também entrar em erupção. Pelo menos o nome do vulcão da irmãzinha é mais fácil de se pronunciar, mas ela é dez vezes mais potente do o vulcão com nome que ninguém consegue falar.
Efeitos da erupção do Katla iria transformar o caos aéreo muito maior e viajar pelo ar seria quase impossivel por muito tempo na Europa. Causando muito mais prejuízos econômicos naquele continente. Depósitos de cinzas a nuvem formada por Katla quando eclodiu espetacularmente em 1755 ainda pode ser encontrado em pântanos de turfa em Shetland e outras partes do norte da Europa. Imagine se Katla resolvesse acordar também? O que seria da Europa? Fica aqui a minha dúvida ...

O que seria de nós ....

Visite o nosso blog: