domingo, 22 de fevereiro de 2009

Como ensinar utlizando a internet?

A aplicação da Internet nas atividades curriculares tem mostrado sua eficiência nos métodos de ensino e aprendizagem, uma vez que a informação e o conhecimento estão cada vez mais inseridos no mundo digital. Diante dessa constatação, o papel do professor é essencial para estimular os alunos para o uso das Novas Tecnologias como ma ferramenta complementar na sala de aula.

Para isso, é essencial que nós nos apropriemos das inúmeras possibilidades de uso da Internet para ajudar nossos alunos, de forma crítica e ativa, em tarefas como, pesquisar, publicar e se comunicar na web, conhecimentos essenciais a qualquer internauta.

Na Internet podemos encontrar inúmeros textos e oficinas para quem quer aprender e ensinar utilizando essa nova ferramenta.Aproveite e use a sala de informática de sua escola. Comece utilizando o GOOGLE para fazer essa pesquisa e ver como temos unumeras possibilidades de utlização da nossa sala de informática.

Fica aqui uma sugestão de um bom site para se começar essa pesquisa:

http://www.educarede.org.br/educa/index.cfm?pg=internet_e_cia.informatica_principal

abraços e bom carnaval para todos

Laura

sábado, 7 de fevereiro de 2009

SUGESTÃO DE SITE ....

Tenho um grande amigo que não é um formal educador, mas trabalha nesta área a muito tempo e hoje considero-o muito mais que um educador, é um incentivador, um sonhador ... e com ele está vários crianças que hoje podem também sonhar ... Dudu você é demais ...

bjos

LAURA

FICA AQUI A SUGESTÃO DO SITE E DO PROJETO QUE ESTE GRANDE AMIGO FAZ PARTE ... DÊEM UMA OLHADA ...

O projeto IMAGENS DO POVO desenvolve ações nas esferas da educação, comunicação e cultura com objetivo de democratizar o acesso à linguagem fotográfica, apresentando a fotografia como técnica de expressão e visão autoral da sociedade.

Criado, em 2004, como parte do projeto sócio-pedagógico do Observatório de Favelas, o Imagens do Povo é um centro de documentação e formação de fotógrafos documentaristas coordenado pelo fotógrafo João Roberto Ripper. Os principais eixos do projeto são: a Escola de Fotógrafos Populares, o Banco de Imagens e a Agência-Escola Imagens do Povo.

O objetivo que norteia este projeto vai além de iniciar jovens no ofício da fotografia e articular seu ingresso no mercado de trabalho. Os participantes são estimulados a desenvolver uma concepção fotográfica crítica que perpassa a produção das imagens, visando contribuir para o respeito aos direitos humanos e a construção de uma sociedade mais justa.

http://www.imagensdopovo.org.br/ip/

Visite o nosso blog: